Sobre

 

Foto_Plinio_Congresso_TIMe chamo Plínio Ventura e sou um profissional da área de engenharia de software apaixonado pelo que faço, e que acredita que aquilo que não está bom pode (e deve) melhorar. Uma forma de tentar influenciar no “pensar diferente” é dividir com o coletivo algumas coisas que já aprendi e estou sempre re-aprendendo, e criei este blog para aproveitar da democracia da web e assim “dividir para conquistar”.

Trabalho com TI ha mais de 15 anos. Sou formado em Engenharia de Software, e já atuei em diversas funções: programador, analista de sistemas, arquiteto de sistemas e gerente de projetos. Atuei em empresas de portes diversos, já tive uma startup em 2007, um negócio na web. Através de consultorias e nas empresas que trabalhei, já atendi clientes diversos, como Telemar/Oi, Vivo, Ministério de Minas e Energia, Departamento Nacional de Produção Mineral, Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Força Aérea Brasileira, Vale, Copasa, dentro outros.

O blog chama-se “Até o Momento” pois o que está aqui é minha opinião atual, amanhã posso mudá-la (e então atualizá-la aqui no blog); Sócrates nos mostrou que a probabilidade de mudarmos a nossa verdade à medida que nos tornarmos menos ignorantes é tão alta que pode ser encarada como algo absoluto, o fazendo através da “perfeita” reflexão: “Só sei que nada sei”.

Caso tenha interesse em contatar-me, sinta-se à vontade, os canais são e http://www.linkedin.com/in/plinioventura e https://www.facebook.com/ateomomento/.

Grande abraço a todos, e obrigado pela visita.

faca-parte-da-nossa-lista-engenharia-de-software-assine

  • prezado
    acabei de chegar !!!
    e nada melhorara quem chega
    pensar em contribuir!!
    estou estudando a nova engenharia de software SEMAT.
    quero agregar valor ao seu conteudo e aumentar nosso network
    Ate o momento é isso !!
    Participas ?
    Saudações

    • Plínio Ventura

      Oi Ernesto!

      Bacana, é isso mesmo. Juntos somos mais! :)

      Sobre o SEMAT, é um assunto muito interessante, e que promete. Tenho pouco conhecimento a respeito, até por achar que ainda é algo um pouco incipiente, mas extremamente necessário (uma forma “comum” de se fazer engenharia de software é algo “para ontem”, precisamos de eficiência na produção de software).

      Desde já agradeço se puder trazer conhecimento novo neste sentido. Qualquer intenção nesta linha, é sempre muito bem vinda!

      Att.
      Plínio Ventura

  • Não tem RSS?

    • Plínio Ventura

      Oi Gilson, como vai?

      Não usamos RSS no blog. Temos uma lista de assinantes onde pode cadastrar-se, para receber por e-mail nossas atualizações.

      Abraço!